quinta-feira, 5 de abril de 2012

Astrologia



   Minha estrela não é a de Belém:
   A que, parada, aguarda o peregrino.
   Sem importar-se com qualquer destino
   A minha estrela vai seguindo além...

   - Meu Deus, o que é que esse menino tem?-
   Já suspeitavam desde eu pequenino,
   O que eu tenho? É uma estrela em desatino...
   E nos desentendemos muito bem!

   E quando tudo parecia a esmo
   E nesses descaminhos me perdia
   Encontrei muitas vezes a mim mesmo...

   Eu temo é uma traição do instinto
   Que me liberte, por acaso, um dia
   Deste velho e encantado Labirinto.

   Mario Quintana ( Baú de espantos, p 119)




 Citando Chico Buarque... 

  (...) Nina diz que fez meu mapa
  E no céu o meu destino rapta
  o seu (...)





Imagem: Nicolas Gouny

Nenhum comentário:

Postar um comentário