sábado, 14 de maio de 2011

Exame de inconsciência




     Há noites em que não posso dormir de remorsos por tudo o que deixei de cometer.

Mario Quintana (Caderno H, p 335)




Citando Carlos Drummond de Andrade... 


Estrambote melancólico
  
Tenho saudade de mim mesmo, sau-
dade sob aparência de remorso,
de tanto que não fui, a sós, a esmo,
e de minha ausência em meu redor.
Tenho horror, tenho pena de mim mesmo
e tenho muitos outros sentimentos
violentos. Mas se esquivam no inventário,
e meu amor é triste como é vário,
e  sendo vário é um só. Tenho carinho
por toda perda minha na corrente
que de mortos a vivos me carreia
e a mortos restitui o que era deles
mas em mim se guardava. A  estrela-d'alva
penetra longamente seu espinho

(e cinco espinhos são) na minha mão.


Fonte: (Antologia Poética. Rio de Janeiro: Record, 1986. p 40)





Citando Fabio Rocha... 

Tudo pelos ares

Somos anjos perdidos.
Asas mortas no chão
desde a primeira audição
da palavra impossível.


Fonte: A Magia da Poesia


Nenhum comentário:

Postar um comentário